OAB-SP sedia homenagem à turma de 1950


05/12/2000

OAB-SP sedia homenagem à turma de 1950

<br>
Nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro, o Salão Nobre da OAB-SP sediará uma homenagem muito especial, durante a solenidade comemorativa dos 50 anos de formatura da turma de bacharéis que deixou as arcadas da Faculdade de Direito da USP em 1950. O evento será realizado no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar), às 11h00, com a presença do presidente da OAB-SP, Rubens Approbato Machado; Carlos Miguel Aidar, secretário geral da Ordem; Antônio Tito Costa, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Odete de Arruda Sampaio e Jacinto Guglielmi - três advogados formados em 1950 pelo Largo São Francisco e coordenadores do encontro.
<br>
Uma peculiaridade uniu estes formandos durante meio século. Graças a determinação de Jacinto Gugliemi, até pouco tempo titular do 26º Tabelião de Notas da Capital, os estudantes jamais deixaram de reunir-se em jantar uma vez por mês e festejar anualmente as conquistas dos colegas de turma.
<br>
Após a solenidade, os advogados seguirão para almoço no restaurante Jockey Club de São Paulo, no centro, onde o Professor Hermínio Alberto Marques Porto saudará o presidente da OAB-SP. As comemorações do cinqüentenário de formatura daquela que ficou conhecida como a "Turma do Ano Santo de 1950" prosseguem na quinta-feira. Neste dia, às 9h00, será celebrada missa na Igreja de São Francisco. Logo após, haverá uma visita à Faculdade de Direito.
<br>
Na ocasião, os presentes vão ser recebidos pela professora Ivette Senise Ferreira, diretora da Faculdade de Direito da USP, e pelos professores Miguel Reale e Esther Figueiredo Ferraz, que lecionaram para os estudantes da turma de 50. À noite está marcado jantar comemorativo no Buffet França.