Prêmio Franz de Castro homenageia defensores do ECA


07/12/2000

Prêmio Franz de Castro homenageia defensores do ECA

<br>
A entrega do XVII Prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos da OAB-SP acontecerá no próximo dia 11 de dezembro. Nesta edição, serão homenageadas personalidades que se destacaram na luta pela consolidação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que este ano completou uma década sem ser efetivamente implantado. O Padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, receberá o prêmio. As duas menções honrosas vão para a médica Zilda Arns, coordenadora nacional da Pastoral da Criança; e para a Fundação Projeto Travessia, Organização Não Governamental que trabalha com a ressocialização de meninas e meninos de rua.
<br>
Voltado ao reconhecimento de pessoas que trabalham pela defesa dos Direitos Humanos, o Prêmio Franz de Castro Holzwarth, instituído em 1982, já premiou José Gaspar Gonzaga Franceschini (1983), José Carlos Dias (84), Heleno Fragoso (85), Padre Agostinho Duarte de Oliveira (86), Paulo César Fonteles de Lima (in memorian – 87), Ulisses Guimarães (88), Vanderlei Aparecido Borges (89), Fábio Konder Comparato (90), Maria Elilda dos Santos (91), Caco Barcelos (92), Herbert de Souza (Betinho - 94), Vicente Paulo da Silva (Vicentinho - 95), Dom Paulo Evaristo Arns (96), rabino Henry Sobel (97), Hélio Pereira Bicudo (98) e André Franco Montoro (in memorian - 99) . Em 1993 não houve premiação.
<br>
A cerimônia de entrega do XVII Prêmio Franz de Castro de Direitos Humanos acontecerá no próximo dia 11 de dezembro, às 17h00, no Auditório Walter Maria Laudísio, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), na Rua Benjamim Constant, 75.