Posse solene da OAB-SP e CAASP acontece na sexta-feira


07/02/2001

Posse solene da OAB-SP e CAASP acontece na sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro, às 18h30, tomam posse solene na presidência da OAB-SP e da CAASP, CARLOS MIGUEL AIDAR e OCTAVIO AUGUSTO PEREIRA DE QUEIROZ FILHO, respectivamente, para o triênio 2001-2003. Aidar tomará posse, em substituição a Rubens Approbato Machado, eleito recentemente para presidir o Conselho Federal da Ordem. A cerimônia acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco).

Na ocasião, também tomarão posse as novas diretorias da OAB-SP e da Caasp. A primeira formada por: Orlando Maluf Haddad, vice-presidente; Valter Uzzo, secretário-geral; Eunice Aparecida de Jesus Prudente, secretária-adjunta; Vitorino Francisco Antunes Neto, Tesoureiro. Na Caixa de Assistência, tomam posse: José Antonio Ivo Del Vecchio Galli, vice-presidente; Arnor Gomes da Silva Junior, secretário-geral; Fernando de Cássio Rodrigues, secretário-adjunto; Sidney Uliris Bortolato Alves, Tesoureiro . Lívio Enescu, Rodrigo Ferreira de Souza Figueiredo Lyra e Sérgio Eduardo Mendonça de Alvarenga assumem como diretores da Caasp.
Já confirmaram presença, o governador do Estado, Geraldo Alckmin; o ministro Sidney Sanches , do Supremo Tribunal Federal; o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Roberto Saraiva Costa Leite; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Almir Pazzianotto; o presidente do Superior Tribunal Militar, tenente-brigadeiro Sérgio Xavier Ferolla; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Martins Bonilha e o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer, além de ministros do STJ, deputados federais e estaduais e vereadores.

Eleito pelos advogados paulistas com 45.655 votos no pleito de 16 de novembro do ano passado, Carlos Miguel Aidar, defende a ampliação das prerrogativas dos advogados no exercício profissional e critica o uso abusivo de Medidas Provisórias por parte do Executivo. Aidar também deseja que a Seccional Paulista se torne uma referência em termos de cidadania para sociedade. Entre seus projetos está a utilização das Casas do Advogado, mais de 180 em todo o Estado, para proceder ao registro civil de brasileiros carentes, nos finais de semana, graças a uma parceria que vem sendo firmada com a Corregedoria da Justiça.

Carlos Miguel Castex Aidar, 54 anos, é advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, Turma de 1969. É advogado civilista em São Paulo há 31 anos, lecionou Processo Civil na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ocupou o cargo de Secretário-Geral da OAB-SP (1998/2000). Também foi autor do texto da Resolução n 1/96, que se tornou conhecida como a Lei do Passe, e do projeto da Lei Pelé (9.615/98).

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones 3105-0465 e 239-5122, ramal 224.