Meio Ambiente muda data de ato público


23/04/2001

Meio Ambiente promove ato público na quinta-feira

No próximo dia 3 de maio, às 18 horas, no auditório da Caasp,a Comissão de Meio Ambiente da OAB-SP a OAB-SP - promove ato público , de repúdio à postura do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que decidiu não cumprir os compromissos previstos no Protocolo de Kyoto, firmado em 1997, e assinado pelo seu antecessor, Bill Clinton. Inicialmente, o evento iria ocorrer no dia 26 de abril, na sede da Ordem.
O documento tem por objetivo limitar as emissões industriais de gases estufa, considerados os principais responsáveis pelo aquecimento da Terra, que vem crescendo em um ritmo preocupante. A temperatura média da Terra pode aumentar 5,8 graus celsius até o próximo século, o que desencadearia um grande desequlíbrio climático no planeta, com aumento de secas e avanço do mar, e metabólico para os seres vivos.
"Não podemos cruzar os braços diante de um problema que atinge a população mundial. Esperamos com esse manifesto conscientizar as autoridades e a população sobre a gravidade da emissão excessiva de poluentes e da necessidade de agirmos logo", comenta Márcio Cammarosano, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-SP.
Mais informações pelo telefone 3105-0465 e 239-5122, ramal 224.