Seminário sobre Segurança Pública e Polícia Civil


23/05/2001

Seminário sobre Segurança Pública e Polícia Civil

A OAB-SP, junto com a Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT) e com a Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo (AFPCESP), fará seminário sobre “Segurança Pública e Polícia Civil” nos dias 30 e 31de maio e 1º de junho, sempre às 19h30. Abrem o evento:Carlos Miguel C. Aidar, Presidente da OAB-SP, Antonio Carlos dos Reis, Presidente da CGT nacional, e Hilkias de Oliveira, Presidente da AFPCESP).

Carlos Alberto Marchi de Queiroz, Mestre em Direito Penal pela USP e Professor da Academia de Polícia de São Paulo, será o expositor no primeiro dia do evento e falará sobre “O Inquérito Policial e sua Importância na Aplicação do Direito Penal”. Para debater o assunto foram convidados Gustavo Badaró, Assessor do Ministério da Justiça e membro da Comissão de Acompanhamento Legislativo da Reforma do Código de Processo Penal; Paulo Fernando Fortunato, Presidente da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo; Oswaldo Ianni, advogado criminalista e Professor de Direito Penal da FMU; e Percival de Souza, jornalista e escritor especializado em criminologia.

No segundo dia do evento, Luiz Flávio Borges D´Urso, advogado, Presidente da ABRAC, conselheiro e diretor do setor de Cultura e Eventos da OAB-SP, falará sobre “Sistema Penitenciário, Privatização de Presídios e Penas Alternativas”. Para debater o tema, estarão presentes Alberto Marino Júnior, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e Percival de Souza.

“A Reforma do Código de Processo Penal” é o tema do último dia do evento, que contará com a exposição de Rogério Lauria Tucci, membro da Comissão de Reforma do Código de Processo Penal e Professor Titular da USP. Os debatedores serão Laércio Talli, Desembargador de Justiça; Jair Cesário da Silva, Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil; Leonardo Frankhental, advogado criminalista; e Zulaiê Cobra Ribeiro, deputada federal.

As inscrições para o evento, que tem vagas limitadas, podem ser feitas na OAB-SP, Praça da Sé, 385, térreo; e na AFPCESP, avenida Liberdade, 788.

O evento acontece no Salão Nobre da OAB-SP, na Praça da Sé, 385, 1º andar.

Mais informações para a imprensa na Assessoria, pelos telefones (11) 3105-0465 e 239-5122 ramal 224.