Biodireito discute temas polêmicos


10/09/2001

Debate sobre Temas Polêmicos em Biodireito

A Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP realiza nos dias 17 e 18 de outubro, debate sobre “Assuntos Polêmicos em Biodireito”, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 – 1º andar. O evento contará com a presença do presidente e do vice-presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar e Orlando Maluf Haddad.
A abertura do primeiro dia será feita pelo vice-presidente, Orlando Maluf Haddad. Para debater o tema “Aspectos Médicos e Jurídicos da Reprodução Humana Assistida”, estarão presentes Edson Borges Júnior e Rui Geraldo Camargo Viana. O primeiro é médico especialista em reprodução humana, diretor do Centro de Fertilização Assistida (Fertility), presidente do Comitê Multidisciplinar de Reprodução Humana da Associação Paulista de Medicina, coordenador da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e presidente e fundador da Associação Instituto Sapiential. Viana é advogado, professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP, de pós-graduação da Fundação Estadual de Londrina (PR), da Fundação Toledo de Ensino, da PUC de Campinas e Santos e da Universidade de Direito de Franca (SP), além de desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O encerramento será feito pela coordenadora da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP, Patrícia Bono.
No dia 18, o presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar fará a abertura. Em seguida, a palestra “Aspectos Médicos e Jurídicos do Alvará Judicial para Aborto por Malformação Grave” será exposta por Maurício Saito, responsável pelo Setor de Medicina Fetal da Faculdade de Medicina de Santos, diretor clínico da Conceptus e tesoureiro da Sobrames, e Doracy de Souza Magi, membro da Comissão Especial de Bioética e Biodireito, coordenadora da Comissão Especial de Bioética e Biodireito Regional do ABC e médica pediatra. O encerramento ficará a cargo de Renato de Paula Magri, presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP.
A taxa de inscrição é de R$ 10,00 e poderá ser feita na Central de Atendimento, na Praça da Sé, 385 – térreo. Informações pelo telefone (11) 3116-1074. Ao final, serão conferidos certificados de participação.

Mais informações para a Imprensa pelos telefones (11) 3105-0465 ou 239-5122, ramal 224.