Juristas e Líderes Religiosos Debatem Eutanásia


30/10/2001

Debate sobre Eutanásia e Morte Digna

A Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP realiza nos dias 7 e 8 de novembro, debate sobre “Eutanásia e Morte Digna”, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 – 1º andar. O presidente da Seccional, Carlos Miguel Aidar, abre o primeiro dia do evento, e o vice-presidente, Orlando Maluf Haddad, o segundo.
O primeiro palestrante será o rabino Henry Sobel, representante do Judaísmo no Brasil, que falará sobre “A Eutanásia na Visão do Judaísmo”. O próximo debate sobre “A Eutanásia na Visão do Islamismo”, será proferida pelo representante dos Muçulmanos no Brasil, Sheik Ali Abdune. A última palestra do dia sobre “A Eutanásia na Visão do Catolicismo”, será ministrada pelo padre José Benedito Simão, representante da igreja Católica. O encerramento ficará a cargo de Renato de Paula Magri, advogado, professor e presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP.
No dia 8, o evento inicia com a palestra “A Eutanásia e o Direito”, que será exposta por Dirceu de Mello, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, membro da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP e diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP. Em seguida, o tema “A Eutanásia em Face da Psicologia” será discutido por Salomão Rabinovich, psicólogo clínico, membro da Academia Paulista de Psicologia, professor de Ética Profissional, diretor do Centro de Psicologia Aplicada ao Trânsito (Cepat) e presidente da Associação das Vítimas de Trânsito (Avitran). A última apresentação sobre “O Direito de Morrer”, será abordada pelo jornalista e editor da Revista Superinteressante, Denis Russo. A advogada, coordenadora da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP e presidente da mesma Comissão da Regional ABC, Patrícia Bono, fará o encerramento do evento.

22/10/01
Informações e inscrições na rua senador Feijó, 143 – 4º andar, ou pelo telefone (11) 3116-1074. Ao final, serão conferidos certificados de participação.

Mais informações para a Imprensa pelos telefones (11) 3105-0465 ou 3241-5122, ramal 224.