PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA AFIRMA SER UMA HONRA INSTALAR SALA DA OAB-SP


30/11/2001

Presidente da Assembléia afirma ser uma honra instalar Sala da OAB-SP

Em cerimônia realizada ontem (29), na Assembléia Legislativa, às 18 horas, foi inaugurada a Sala da Cidadania da OAB-SP. Na presença dos presidentes da Ordem e do Legislativo Estadual, Carlos Miguel Aidar e Walter Feldman, foi descerrada a placa comemorativa, seguida de pronunciamentos, realizados no salão nobre, que contaram com a presença de inúmeros deputados, conselheiros e membros da Diretoria da Ordem, como o secretário- geral, Valter Uzzo, o diretor-tesoureiro, Vitorino Francisco Antunes Neto e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Jorge Eluf Neto.

“Essa iniciativa ( a Sala da OAB-SP na Assembléia Legislativa) não teria acontecido senão fôssemos saudavelmente pressionados”. Com essas palavras o presidente da Assembléia Walter Feldman abriu seu discurso. Ele destacou que a OAB-SP tem história, tem tradição e como voz atuante da sociedade civil poderia representar membros de qualquer partido com assento na Assembléia, como aconteceu no passado. “ Nós deputados nos sentimos honrados de instalar a Sala da OAB-SP. É um reconhecimento ao seu passado, ao presente e ao futuro, que assegurará à sociedade paulista um Parlamento mais sábio”, disse. O presidente da Assembléia, garantiu, ainda, que os deputados não temem que a OAB-SP avalie seu trabalho, “porque na verdade estará contribuindo para aprimorar o debate democrático”.

O presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, em seu discurso, agradeceu o conselheiro Amilcar Aquino Navarro pela visão concretizada do possível convênio com a Assembléia, e ao presidente da Casa, deputado Walter Feldman, por ter outorgado o espaço para a Advocacia, de forma pioneira. “ É um marco inusitado que evidencia a transparência com que o projeto legislativo tramita nessa Casa, uma vez que a Ordem não deixa de ser também uma fiscal da Lei”, afirmou Aidar. Para ele, a Advocacia tem uma significativa colaboração a dar ao longo do processo Legislativo. Também fizeram uso da palavra o deputado Dorival Braga, que parabenizou a Mesa pela iniciativa, e o coordenador da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB-SP, Amilcar Aquino Navarro, que apontou ser a Sala da Cidadania, com a participação dos Advogados, um marco da gestão Feldman . Destacou , também, ser esta a primeira do gênero em todo o Brasil, e que a Ordem já está negociando com a Câmara Municipal a instalação de uma sala similar.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones