Debate sobre Informatização do Judiciário


04/12/2001

Debate sobre Informatização do Judiciário

A Comissão Especial de Informática Jurídica da OAB-SP promove no dia 11 de dezembro, às 17 horas, debate sobre o “Processo Judicial Eletrônico e suas Perspectivas”, no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 – 1º andar. O evento será coordenado pelo conselheiro estadual Luiz Eduardo Franco e será dividido em três palestras.

A primeira sobre o “Anteprojeto da Associação dos Juízes Federais (Ajufe)”, será proferida pelo juiz federal da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Alexandre Libonati. O projeto dispõe sobre a informatização do processo judicial e prevê o envio de petições, recursos e demais peças processuais somente por meio eletrônico, além da publicação de atos e comunicações. O presidente da Comissão Especial de Informática Jurídica da OAB-SP, Marcos da Costa, falará em seguida sobre as “Experiências nos Estados”.

O evento será encerrado com a palestra “Perspectivas dos Tribunais em São Paulo, que será debatida por expositores convidados dos seguintes Tribunais: Tribunal Regional Federal da 3ª Região; Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Primeiro Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo; Segundo Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo; Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo; Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região; Tribunal Regional Eleitoral; Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Impostos e Taxas.

Informações e inscrições na central de atendimento da OAB-SP pelo telefone (11) 3241-5122 ramais 201 ao 210, na Praça da Sé, 385 – térreo, ou pelo site: www.oabsp.org.br.

Mais informações para a Imprensa pelos telefones (11) 3241-5122, ramal 224 ou 3105-0465.