III ENCONTRO ESTADUAL DO JOVEM ADVOGADO


06/12/2001

III ENCONTRO ESTADUAL DO JOVEM ADVOGADO

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo (OAB-SP), promove no dia 14 de dezembro o III Encontro Estadual do Jovem Advogado e do Estagiário, um dos eventos mais esperados por quem está iniciando a carreira no Direito. Durante todo o dia acontecerão painéis que abordarão perspectivas, ética e realidades profissionais. O encontro terá início às 9h30 e a previsão de encerramento é às 17h30, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP (Largo São Francisco, 75 – Centro, São Paulo). A abertura do evento será feita pelo presidente da secção paulista da OAB, Carlos Miguel Aidar e pelo presidente do Conselho do Jovem Advogado da OAB-SP e coordenador do encontro, Luiz Flávio Borges D´Urso.

O primeiro painel terá início às 10 horas e abordará as “Perspectivas Profissionais para o Advogado”. O presidente do Conselho Federal da OAB, Rubens Approbato Machado, será o expositor e explicará os diferentes aspectos da carreira. O presidente da Mesa nesse painel será o advogado Fábio Romeu Canton Filho. Às 11 horas o advogado e ex-presidente da OAB-SP Antônio Cláudio Mariz de Oliveira dará início ao segundo painel, que terá como tema “Advocacia e a Realidade Brasileira”. A presidente da mesa será a advogada Elaine Aparecida Denóbile Ragosta.

Depois de um intervalo para o almoço, terá início o terceiro painel, com o tema “A Comunicação – Conquista do Cliente e Convencimento do Juiz”. O expositor será o advogado e professor de Oratória J. B. Oliveira e a mesa será presidida pelo advogado Gilvaldo Nunes de Souza. O quarto painel deve ter início às 15h30 e abordará “A Ética e o Marketing da Advocacia em Tempos de Internet”, com exposição feita pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, Robison Baroni. O presidente da mesa será o advogado Alessandro Dessimoni Vicente.


“O Advogado e as Relações Trabalhistas” é o tema do último painel, que terá como expositor o advogado e professor titular da USP Amaury Mascaro Nascimento. A presidência da mesa ficará a cargo do advogado Diogenes Madeu. O encerramento do encontro será feito pelo vice-presidente da OAB-SP, Orlando Maluf Haddad.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas mediante a doação de uma lata de leite em pó integral no setor de atendimento da OAB-SP, na Praça da sé, 385, térreo ou pelo site www.oabsp.org.br.



Informações para a imprensa através dos telefones 3105-0465 e 3241-5122, ramal 224.