OAB-SP INICIA CAMPANHA NACIONAL PELA RENOVAÇÃO DAS CARTEIRAS


07/12/2001

OAB INICIA CAMPANHA NACIONAL PELA RENOVAÇÃO DAS CARTEIRAS

O Conselho Federal da OAB promove no dia 14 de dezembro, às 15 horas, no salão nobre da Seccional Paulista, o lançamento da Campanha de renovação das carteiras profissionais dos advogados, estagiários, consultores em Direito Estrangeiro e membros da Ordem.
O objetivo da campanha é promover a segurança dos documentos de identidade dos advogados e estagiários e, ao mesmo tempo, implantar a sua efetiva padronização nacional. Os novos modelos de cartão serão confeccionados em plástico rígido, e os de carteira, nos moldes dos passaportes brasileiros. Ambos representam a vanguarda no contexto da segurança contra falsificações, partindo de conceitos digitais e de instrumentos de confiança, como o uso de tinta invisível reagente à luz ultra violeta e opticamente variável, e a inserção do código de barras.
Os documentos serão validados a partir da data de emissão por três anos, para advogados, e dois anos, para estagiários. As carteiras e cartões atuais terão validade apenas até o dia 31 de dezembro de 2002. A Seccional, juntamente com as Subsecções vão divulgar em tempo oportuno mais informações sobre como os advogados e estagiários deverão proceder para a substituição dos cartões e carteiras.

Informações na Central de Atendimento da OAB-SP pelo telefone (11) 3241-5122, ramais 201 ao 210.

Mais informações para a Imprensa pelos telefones (11) 3105-0465 ou 3241-5122, ramal 224.