INAUGURADO TRANSPORTE GRATUITO ENTRE FÓRUM JOÃO MENDES E JUSTIÇA TRABALHISTA


09/01/2002

INAUGURADO TRANSPORTE GRATUITO ENTRE FÓRUM JOÃO MENDES E JUSTIÇA TRABALHISTA

“Circulam no Fórum João Mendes cerca de 10 mil pessoas/dia e na Justiça Trabalhista, aproximadamente 40 mil/dia. Deste montante um quarto é formado por advogados e estagiários. Por isso, a OAB-SP e a Caasp escolheram este trajeto para implantar seu segundo serviço de transporte gratuito para advogados e estagiários”, explica o presidente da Ordem, Carlos Miguel Aidar. Desde o ano passado, operam gratuitamente dois ônibus que fazem o percurso Metrô Barra Funda – Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães.
<br><br>
A viagem inaugural do novo serviço gratuito de transporte para advogados e estagiários aconteceu hoje (9) de janeiro, saindo as duas primeiras vans do Fórum João Mendes, às 10 horas, com toda a diretoria da OAB-SP e os primeiros advogados usuários. &#8220;Temos certeza que esta é mais uma demanda dos advogados que a Ordem e a Caasp estão atendendo&#8221;, diz o vice-presidente Orlando Maluf Haddad, lembrando que para utilizar o transporte bastará ao advogado e estagiário apresentar sua identificação profissional.
<br><br>
O advogado trabalhista Antonio Rivelli foi um dos primeiros a utilizar o serviço. Para ele, o novo trajeto vai facilitar muito a rotina dos advogados. &#8220;Geralmente, o advogado que atua nas áreas civil e trabalhista tem duas ou três audiência por dia e tem de se locomover de táxi ou ônibus entre os fóruns. As vans serão uma alternativa para ganhar tempo, a custo zero&#8221;, diz, garantindo que na volta das férias forenses a procura deve crescer muito. Também para o advogado Marco Antonio Barros Pereira, que fez o trajeto, o serviço será um facilitador. &#8220;A justiça trabalhista está distribuída por cinco prédios diferentes no centro, mas o prédio do TRT fica distante, na Rua da Consolação&#8221;, comenta.
<br><br>
Na viagem inaugural, as vans pararam na Casa do Advogado Trabalhista, que funciona na Av. Ipiranga, e seguiu para o prédio do TRT, onde a diretoria da OAB-SP foi recebida pelo presidente do Tribunal, juiz Francisco Antonio de Oliveira. Para ele, a idéia do transporte gratuito foi excepcional. &#8220;Hoje, tudo custa dinheiro e o dinheiro que o advogado recolhe na forma de anuidade para a Ordem, está voltando para ele em forma de serviços, como este transporte gratuito. Isso só é possível quando se faz uma boa administração&#8221;, concluiu.
<br><br>
Aidar explicou ao presidente do TRT o trajeto do novo serviço e comentou que diante da crise, os advogados vêm acumulando ações em diferentes ramos do Direito e que precisam, por isso mesmo, de transporte rápido e eficiente para ganharem tempo e vencerem a luta contra os prazos&#8221;. O presidente da Ordem também afirmou que está em estudos um projeto de transporte gratuito para integrar todos os fóruns da capital.
<br><br>
Horário de Funcionamento das Vans
<br><br>
O serviço funcionará nos seguintes horários: Van 1 &#8211; saídas da Praça João Mendes às 8 horas, 9h30, 11 horas, 12h30 e 15h30; Van 2 &#8211; saídas da Praça João Mendes às 8h45, 10h15, 11h45, 13h15, 14h45 e 16h15, nos seguintes itinerários: Ida &#8211; Fórum Cível, avenida Rangel Pestana, viaduto Parque Dom Pedro II, avenida Senador Queiroz, Justiça do Trabalho na avenida Ipiranga ( Casa do Advogado Trabalhista) e prédio do TRT &#8211; 2&#61616; região na Consolação; Retorno &#8211; rua da Consolação, viaduto 9 de Julho, viaduto Jacareí, rua Maria Paula, viaduto Dona Paulina e Fórum Cível.
Mais Informações na central de atendimento da OAB-SP pelo telefone (11) 3241-5122, ramais 201 ao 210.