REUNIÃO CONTRA A VIOLÊNCIA EM SANTO ANDRÉ


29/01/2002

REUNIÃO CONTRA A VIOLÊNCIA EM SANTO ANDRÉ

A OAB-SP promove, amanhã (30), às 16 horas, na Casa do Advogado de Santo André (Av. Portugal, 233) reunião com os presidentes de Subsecções da Ordem de cidades onde os prefeitos receberam ameças de morte. “Será um amplo debate sobre as possíveis formas de combate à violência e como agilizar a solução para crimes como sequestro”, diz o presidente da Ordem, Carlos Miguel Aidar, que estará presente à reunião. “ À medida que detectamos pontos críticos, poderemos sugerir medidas e aplicação de recursos onde eles se tornem prioritariamente necessários”, completa.

Para o presidente da Subsecção de Santo André, Antonio Carlos Cedenho, esse encontro tornou-se imprescindível, depois do assassinato brutal do prefeito Celso Daniel. “Nesse encontro serão debatidas propostas para se criar um sistema que permita ao cidadão encaminhar casos de crime não resolvidos à OAB-SP, para que a entidade possa cobrar e fiscalizar as soluções encaminhadas pelo Poder Público”, afirma Cedenho.

Além dos presidentes das Subsecções do ABCD, foram convidados os presidentes das cidades com gestões que sofreram ameaças, casos de: Guarulhos, Ribeirão Preto, Araraquara, Bebedouro, Botucatu, Embu, Piracicaba, Jacareí, Jaboticabal, São Carlos e Jandira. Além dessas cidades, os prefeitos de Ribeirão Corrente, Rincão, Dobrada, Amparo, Paranapua, Bebedouro, Catanduva, Batatais, São Bento do Sapucaí, Franca, Irapuã, São Simão, Iracemapolis, Sales Oliveira, Piracicaba, Cosmopolis, Lucianopolis, Presidente Wenceslau, Jandira, Taquaral, Serrana, Lins e Pitangueiras.


Mais informações para a Imprensa pelos telefones (11) 3105-0465 ou 3241-5122, ramal 224.