Santo André cria Comissão do Advogado Público


19/09/2002

Santo André cria Comissão do Advogado Público

No próximo dia 23, às 18h30, a 38ª Subsecção de Santo André instalará a Comissão da Advocacia Pública, que será presidida pelo atual dirigente da Subsecção, Antonio Carlos Cedenho. Na ocasião será divulgado um Manifesto contra a restrição à autonomia decisória dos procuradores municipais.A nova Comissão será saudada pelo conselheiro da OAB SP, Márcio Cammarosano.

Participam da instalação membros da diretoria e das Comissões do Advogado Público e de Direitos e Prerrogativas da OAB SP; conselheiros e presidentes das Subsecções da região; integrantes das Associações dos Advogados do Grande ABC, dos Procuradores Municipais de Santo André e dos Advogados de São Paulo e dos Institutos dos Advogados de São Paulo e Brasileiro da Advocacia Pública (IBAP).

Segundo Antonio Carlos Cedenho, a iniciativa faz parte do processo de descentralização das atividades das Subsecções com a Seccional. “Demonstra a capacidade de adaptação da Subsecção para criar uma estrutura mais flexível e compatível aos anseios do advogado público, que muitas vezes entra em conflito com a própria Administração Pública ou é impedido ou sufocado no desempenho de seu papel constitucional para interferir em litígios complexos”, comenta Cedenho.

Mais informações, na Subsecção (4436-0312) ou na Casa do Advogado (4994-3040).