VII Seminário de Ética Profissional


25/09/2002

VII Seminário de Ética Profissional

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP realiza no dia 26 de setembro, das 9 às 17 horas, o “VII Seminário de Ética Profissional – Advocacia Pro Bono”. O evento acontecerá no auditório Walter Maria Laudísio da Caasp, na rua Benjamin Constant, n.º 75 – Centro, subsolo. O presidente da Seccional Paulista, Carlos Miguel Aidar, comandará a abertura.

O seminário será dividido em quatro temas. O primeiro sobre “Pro Bono e o Convênio PGE”, será dirigido pelo presidente do TED, Jorge Eluf Neto, exposto por Miguel Alfredo Malufe Neto, presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB SP e debatido por Roseli Principe Thomé, advogada e membro do TED-I, às 9h30. Em seguida, Kalil Rocha Abdalla, presidente da Terceira Turma Disciplinar da OAB SP comandará a exposição sobre “Pro Bono nos Estados Unidos”, feita por Maria Cristina Zucchi, juíza do II Tribunal de Alçada Civil e Fábio Kalil Vilela Leite, advogado e membro da Turma de Ética Profissional – TED-1.

Ainda no período da manhã, às 11 horas, José Nuzzi Neto, presidente da Quarta Turma Disciplinar da OAB SP comandará a mesa do painel “Pro Bono no Brasil”, que será discutido por Roberto Quiroga Mosquera, advogado e professor da FGV e PUC, e Cláudio Felippe Zalaf, advogado e membro da Turma de Ética Profissional – TED-1, professor titular aposentado da Unicamp e professor da PUC Campinas.

Às 15h30 acontece a última apresentação sobre “Pro Bono – Visão da Câmara Recursal do Conselho Federal”, que terá Francisco Antônio Feijó, presidente da Segunda Turma Disciplinar da OAB SP. A exposição será realizada por Sérgio Ferraz, conselheiro federal da OAB, e Fernando Castelo Branco, advogado criminalista, conselheiro, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP e professor de Processo Penal da PUC-SP. O encerramento será proferido pelo presidente da Turma de Ética Profissional – TED-1, Robison Baroni.
O evento está sendo coordenado por Carlos Aurélio Mota de Souza e Benedito Édison Trama. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Atendimento da OAB SP, na Praça da Sé, 385 – térreo ou pelo site www.oabsp.org.br; Ao final serão conferidos certificados de participação para quem cumprir a carga horária.