Malformação Fetal


08/10/2002

Malformação Fetal

A Secretaria do Jovem Advogado, o Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico e a Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB SP realizam, no dia 16 de outubro, três palestras envolvendo o tema malformação fetal. O evento acontecerá no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 - 1º andar, às 19 horas.

A primeira exposição, sobre “Os Avanços Tecnológicos de Malformação Fetal Letal: Possibilidades e Limitações”, será proferida por Thomaz Rafael Gollop, diretor do Instituto de Medicina Fetal e Genética Humana de São Paulo, professor de pós-graduação do Instituto de Medicina Legal e livre docente em Genética Médica pela FMUSP. Em seguida, Gláucia Guerra Benute, psicóloga da Divisão de Clínica Obstétrica do Hospital das Clínicas de São Paulo e do Instituto de Medicina Fetal e Genética Humana, mestre pela FMUSP e docente da Universidade Camilo Castelo Branco, falará sobre as “Repercussões Emocionais: o Diagnóstico de Malformação Fetal Letal e o Alvará Judicial para Interrupção da Gravidez”. E, finalizando as apresentações, Doracy Magi, advogada, médica pediatra e presidente em exercício da Comissão Especial de Bioética e Biodireito Regional do ABC, tratará sobre o tema “Alvará Judicial para o Aborto por Malformação Fetal Grave Incompatível com a Vida Extra-Uterina”.

A coordenação do evento está sendo feita por Umberto Luiz Borges D’Urso, Ricardo Moraes Cabezón e Felipe Boni de Castro, respectivamente, coordenador geral e orientadores do NDA. A inscrição poderá ser feita mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno com 100 folhas, lápis, borracha e apontador. Ela deverá ser realizada pessoalmente na Praça da Sé, 385 – térreo. Mais informações pelos telefones (11) 3291-8101 ao 8112. Ao final, serão conferidos certificados de participação.