Comissão denuncia site


11/12/2002

Comissão denuncia site

O coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, João José Sady, oficiou ao secretário adjunto de Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, alertando sobre a existência de um site que divulga o incitamento ao genocídio. A home page, criada por um grupo que se auto-intitula de “Poder Branco Paulista”, faz menção a práticas nazistas, racistas e pede o extermínio da população negra, judaica e de qualquer outra raça que não seja a “ariana”.

O site também ensina o internauta a como dar vazão a seu “ódio interior” contra as “raças inimigas” e defende a atuação dos skinheads com a afirmação: “Não basta lutarmos apenas com nossas idéias, devemos lutar também com nossos punhos...”, além de trazer ensinamentos de como atacar a vítima violentamente, sem compaixão ou remorso.

Para Sady, a existência de tal grupo é inadmissível à efetivação dos Direitos Humanos e a Secretaria de Segurança Pública precisa agir imediatamente para desenvolver estratégias que bloqueiem tais ações. “O Brasil sempre foi conhecido como um país de amplo espectro racial. Não podemos tolerar que uma minoria resgate o terror enfrentado por alguns povos,incitando o crime de incitação ao genocídio," lamenta.

O endereço do site é: http://www.libreopinion.com/members/esquadrao_ns/index2.html.

Mais informações para a Imprensa pelos telefones (11) 3291-8175/8182.