Último Ciclo de Palestras


17/12/2002

Último Ciclo de Palestras

A Secretaria do Jovem Advogado e o Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico (NDA) da OAB SP realizam, amanhã (18), o último ciclo de palestras do ano. O evento iniciará às 9 horas no Salão Nobre da Ordem, na Praça da Sé, 385 - 1º andar, e terá a exposição de grandes especialistas do meio jurídico em seis painéis sobre diferentes áreas do Direito.

A primeira apresentação, sobre as “Implicações do Novo Código Civil no Estatuto da Criança e do Adolescente”, será proferida por Clilton Guimarães dos Santos, promotor de Justiça da Infância e Juventude, designado na 4ª Procuradoria de Justiça, professor de Direito Civil e mestrando em Direito Civil pela PUC SP. O segundo painel, sobre “A Ética na Propaganda Comercial Repercussão Jurídica e Social”, será conduzido por Aleksander Mendes Zakimi, professor da UniNove, UniFMU e Complexo Jurídico EPJ e coordenador da Comissão de Cidadania do Conselho do Jovem Advogado.

Às 12h30 começa o painel “A Importância da Oratória para o Advogado”, que será ministrado por J. B. Oliveira, advogado e professor de Oratória. Em seguida, Mauro Otávio Nacif, eleito advogado criminalista do ao de 1993, professor de Processo Penal da Escola Superior de Advocacia da OAB SP e ex-membro do Conselho Penitenciário Estadual, falará sobre “Tribunal do Júri”.

Às 18h30, Carlos F. Zimmermann Neto, advogado especialista em Direito do Trabalho, conselheiro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela Fadusp e professor de Direito e Processo do Trabalho, fará uma exposição sobre os “Aspectos Atuais do Direito do Trabalho”. O evento encerra com a palestra “Os Ilícitos Civis e sua Repercussão no Mundo Jurídico”, comentada por Ricardo de Moraes Cabezón, advogado professor de Direito Civil e Complexo Jurídico EPJ e mestrando em Direitos Difusos e Coletivos pela UNIMES.

A coordenação executiva do ciclo está sendo realizada por Umberto Borges D’Urso e Flávio Vivoni Sattin, respectivamente, coordenador geral e adjunto do NDA.

A inscrição poderá ser efetuada mediante a doação de uma lata de leite em pó integral, que deverá ser entregue na Central de Atendimento da OAB SP, na Praça da Sé, 385 - 1º andar. As vagas são limitadas e serão conferidos certificados de participação.