CARTÓRIOS VÃO APRESENTAR PLANILHA PARA A OAB SP


13/01/2003

CARTÓRIOS VÃO APRESENTAR PLANILHA PARA A OAB SP

A Comissão Especial da OAB SP, que analisa os aumentos da taxas cartorárias realizou hoje (13/1), às 9 horas, na sede da Ordem, reunião com os representantes do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo, Cláudio Marçal Freire; do Colégio Notarial do Brasil, Tullio Formicola, e da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo, Clóvis Lapastina Camargo. As entidades alegaram que a correção de preços dos cartórios obedeceu às Leis: Federal 10.169 e Estadual 11.331, mas ficaram de apresentar à OAB SP, até quarta-feira, planilha para demonstrar o que efetivamente seria o índice de reajuste e o que seria atualização de preços nas taxas praticadas pelos cartórios.

A Comissão da OAB SP pretende, ainda está semana, ouvir representantes do governo do Estado e do Judiciário sobre o aumento na tabela e está disponibilizando o e-mail: custasextrajudiciais@oabsp.org.br para todos os interessados, operadores do Direito e sociedade em geral, que tiverem novos elementos sobre o assunto, que possam colaborar no trabalho da Comissão. Participaram da reunião, representando a OAB SP, os conselheiros: Tallulah Carvalho (presidente), Francisco Antonio Feijó e Luiz Eduardo Franco, além do advogado Reinaldo Ferrari.

A OAB SP promove no próximo dia 22, às 9 horas, no salão nobre, um Fórum de Debates sobre o aumento das taxas cartoriais, quando apresentará as conclusões finais do parecer técnico da Comissão Especial.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa, pelos telefones 3291-8175/82