Comissão da Mulher Advogada prepara 8 de Março e Encontros Regionais


21/02/2003

Comissão da Mulher Advogada prepara 8 de março e Encontros Regionais

A Comissão da Mulher Advogada da OAB SP vai comemorar o Dia Internacional da Mulher no dia 10 de março, com a entrega do “Prêmio Distinção Feminina” a Áurea Celeste da Silva Abbade, presidente do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids. A advogada foi indicada pelo seu relevante trabalho social. A entrega será realizada no Salão Nobre da Ordem, às 19 horas, na Praça da Sé, 385 - 1º andar.

Na seqüencia, a Comissão promove três encontros regionais no interior do Estado. Em Itu, no dia 15 de março, Araraquara, no dia 29, e Birigüi, em 12 de abril. A Comissão ainda está discutindo as datas para a realização dos eventos nas regiões de Santos e Guaratinguetá. Nos dias 5, 6 e 7 de junho, acontece o “V Congresso da Mulher Advogada”, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Na ocasião, serão apresentadas todas as conclusões dos encontros regionais para análise das participantes.

Neste ano, a Comissão está recebendo as teses de advogadas e estagiárias para discussão no Congresso, sobre os temas: “A Mulher Advogada e o Mercado de Trabalho”, “Violência Contra a Mulher”, “As Questões de Gênero no Novo Código Civil” e “A Imagem da Mulher na Mídia”. Os trabalhos deverão ser encaminhados até o dia 5 de maio para a Comissão, na Praça da Sé, 385 - 4º andar, CEP.: 01001-902 - São Paulo ou para o e-mail mulheradvogada@oabsp.org.br, obedecendo o padrão de quatro páginas, tamanho A4, com espaço entre as linhas de um e meio, com aproximadamente 11 mil caracteres. Mais Informações na Comissão da Mulher Advogada, pelos telefones (11) 3291-8183/84.