Iniciativas pela Paz


01/04/2003

Iniciativas pela Paz

As 150 entidades que fazem parte do Comitê São Paulo Contra a Guerra, entre elas a Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, estão organizando uma série de mobilizações a favor da Paz e contra a guerra decretada pelos EUA contra o Iraque. A principal delas acontece no dia 12 de abril, sábado, e deve acompanhar as demais manifestações do Dia Mundial de Luta contra a Guerra, que acontecerão em todo o mundo. A concentração para esse protesto acontecerá às 15 horas, no MASP, com passeata e protesto em frente ao Consulado dos EUA e encerramento no Monumento dos Bandeirantes, no Ibirapuera.

Os protestos programados terão início já nesta terça-feira (primeiro de abril), com a realização de diversos atos que terão como objetivo denunciar mentiras nos atos e falas do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Para o dia 3 de abril, o Comitê está convocando centrais sindicais e sindicatos a organizarem um dia unificado de mobilização com a realização de assembléias, manifestações e paralisações contra a guerra. No dia 4 haverá uma vigília com a comunidade mulçumana em frente ao Consulado dos EUA, a partir das 17 horas. A concentração acontecen no Masp, às 15 horas. Um culto ecumênico será a forma de protesto no dia 8 de abril, às 18 horas, na Catedral da Sé. Para o dia 15 está marcada uma plenária nacional que vai definir os próximos passos da campanha contra a guerra. E no dia 129 de abril deverão ocorrer as “malhações de Bush”.

Os interessados em outras atividades e iniciativas do Comitê podem entrar em contato pelo telefone 3272-9411, ramal 284 ou 215. Ou através do site www.guerranao.kit.net .