5 CONGRESSO DA MULHER ADVOGADA


23/05/2003

5. CONGRESSO DA MULHER ADVOGADA

De 5 a 7 de junho, a Comissão da Mulher Advogada da OAB SP estará realizando o “5º Congresso Estadual da Mulher Advogada”, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, 95. O evento contará com a presença de mulheres de destaque no mundo jurídico: a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, juíza Maria Aparecida Pellegrina; a desembargadora da Justiça gaúcha, Maria Berenice Dias, e a promotora de Justiça, Luiza Nagib Eluf, entre outros. “Os Congressos da Mulher Advogada propiciam às operadoras do Direito, especialmente às advogadas, uma reflexão aprofundada sobre seus problemas específicos, como as formas de discriminação no acesso às carreiras jurídicas, maior participação nos órgãos de classe e a necessidade de fazer valer o princípio da igualdade”, afirma o presidente da OAB SP, Carlos Miguel Aidar.
<br><br>
No dia 5, às 19 horas, acontecerá a sessão solene de abertura do evento. No dia 6, às 8 horas, o Congresso inicia as atividades com o painel &#8220;As Questões de Gênero no Novo Código Civil&#8221;, proferido pela desembargadora Maria Berenice Dias e pelas professoras Carmen Lúcia Antunes Rocha e Luiza Nagib Eluf, e debatido pela secretária-adjunta da OAB SP, Eunice Aparecida de Jesus Prudente. À tarde, o painel &#8220;A Mulher e o Mercado de Trabalho&#8221;, será exposto pela juíza Maria Aparecida Pellegrina e pelos professores Taub Goldemberg e Estevam Malet e debatido pelo juiz Ricardo Artur C. e Trigueiros.
<br><br>
No dia 7, o evento inicia com a palestra &#8220;Violência Contra a Mulher&#8221;, discutida por Helleyeth Saffioti, Áurea Celeste da Silva Abbade e Dora Lucio Bertulio e debatida por Letícia Massula. À tarde, finalizando o Congresso, acontecerá o painel &#8220;A Imagem da Mulher na Mídia&#8221;, comentado pela radialista Mara Régia Di Perna e Albertina Duarte. <br><br>

Informações e inscrições, na Comissão da Mulher Advogada, pelo telefone (11) 3291-8184, pelo e-mail mulheradvogada@oabsp.org.br ou site www.oabsp.org.br.