OAB SP CONSEGUE VAGAS PARA IDOSOS NO FÓRUM CRIMINAL


16/06/2003

OAB SP CONSEGUE VAGAS PARA IDOSOS NO FÓRUM CRIMINAL

A pedido da OAB SP, o juiz diretor do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, determinou a implantação de 15 vagas na área do estacionamento para advogados idosos ou que tenham problemas de saúde. As vagas ficam próximas à rampa de acesso, na entrada principal do prédio.

Segundo Carlos Miguel Aidar, presidente da OAB SP, a entidade tem buscado o diálogo com a administração do Fórum e contado com a boa vontade do juiz diretor na tentativa de sanar os problemas de utilização do estacionamento do Fórum, desde o atentado do ano passado, quando uma bomba foi deixada em um carro. “A questão do controle em um complexo, onde circulam cerca de 13 mil pessoas/dia é muito difícil, mas estamos conseguindo encontrar alternativas que satisfaçam as necessidades dos advogados e as medidas de segurança do Judiciário”, diz Aidar.

O presidente da OAB SP assegura que dentro de um mês os problemas do estacionamento estarão equacionados no Fórum da Barra Funda. Os advogados terão área privativa com 400 vagas de estacionamento. O projeto está sendo concluído pelo departamento de engenharia do Fórum e prevê áreas exclusivas também juizes, promotores, procuradores, polícias civil e militar, jurados, funcionários e viaturas oficiais, além de sinalização viária, guaritas e vídeo monitoramento.


Mais informações na Assessoria de Imprensa, pelos telefones pelos telefones 3291.8175 / 82.