Teoria e Prática sobre o Júri Popular


01/10/2003

Teoria e Prática sobre o Júri Popular

As Subsecções de Santana e Jabaquara/Saúde da OAB SP promovem, nos dias 29 de outubro e 5 de novembro, o encontro “O Grande Evento do Júri – Aspectos e Procedimentos Gerais para Operadores do Direito”. Com aula teórica e prática, o evento irá reproduzir tema vivenciado em situação processual verdadeira, julgado no II Tribunal do Júri da Capital. Os advogados, juízes e promotores que atuarão, exercem esses cargos na vida real. Serão simulados apenas o número do processo, dados do réu, da vítima, testemunhas e jurados.
A aula teórica, no dia 29 de outubro, terá como debatedores Marco Antonio Martin Vargas e Tércio Pires, juízes de Direito do II Tribunal do Júri da Capital, Norberto Jóia, promotor de Justiça do II Tribunal do Júri, e Luís Francisco S. Flora, advogado militante no II Tribunal do Júri. A mediação será de Sueli Magri. A aula será realizada no auditório Domingos Sávio, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, à Rua Augusto Tolle, 575, com início às 19h30.
A aula prática, no dia 5 de novembro, irá simular um júri, com a participação de Cláudia Marina Maimone Spagnuolo Binns, juíza de Direito do II Tribunal do Júri da Capital, Luís Francisco S. Flora, advogado de defesa, e Mara Silvia Gazzi, promotora de Justiça do II Tribunal do Júri. A simulação ocorrerá no teatro Dom Bosco, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, à Rua Domingos Costa Matos, s/n, com início às 18horas.
As inscrições, feitas mediante a doação de duas latas de leite em pó integral, podem ser feitas na Casa do Advogado de Santana, à Rua Victorio Primon, 372, ou na Casa do Advogado do Jabaquara/Saúde, em dois endereços: à Rua Afonso Celso, 1.200, e Rua Joel Jorge de Melo, 424, térreo, no Setor de Atendimento da OAB SP, Praça da Sé, 385, térreo ou pelo site www.oabsp.org.br. Mais informações pelos telefones 3857-2298, 3966-0619, 5549-7717/5424.