OAB SP INAUGURA TED XIV EM SANTOS


07/10/2003

OAB SP INAUGURA TED XIV EM SANTOS

Será inaugurado hoje (7/10) mais uma Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP: o TED XIV, na cidade de Santos. Segundo o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Francisco Antonio Feijó, esta inauguração encerra o processo de descentralização do TED dentro da Seccional Paulista, prometido pela atual gestão. “ O cumprimento dessa proposta demonstra a importância que a ética mereceu e a preocupação em resguardar a Advocacia dos maus profissionais, que são poucos, ficando na margem dos 3%”, diz .
“ Santos é a terceira maior Seccional do Estado, só superada pela Capital e Campinas, com 6 mil advogados, e necessitava de um TED para dar agilidade aos seus processos de ética e disciplina, compromissos da Advocacia”, diz Carlos Miguel Aidar, presidente da OAB SP. O TED é destinado a orientar e aconselhar a respeito da ética profissional e a instruir e julgar processos disciplinares . Cada Turma reúne 20 advogados, sendo 15 titulares e cinco suplentes.
Segundo Francisco Antonio Feijó, tão logo o TED XIV esteja instalado, todos os processos em fase inicial serão transferido para ele. Só ficarão aqueles que já se encontram em fase de julgamento. Além do TED Santos, inaugurado agora, funcionam Turmas do Tribunais de Ética e Disciplina na Capital( quatro), e nas cidades de São Bernardo do Campo, Araraquara, Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.
O TED XIV funcionará na Praça José Bonifácio, 55, 2º andar. A inauguração será às 16h.
Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.