COMISSÃO DE DEFESA DA ADVOCACIA VISITA NOVO FÓRUM


06/02/2004

COMISSÃO DE DEFESA DA ADVOCACIA VISITA NOVO FÓRUM

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, criou uma nova Comissão voltada aos advogados trabalhistas e suas demandas. Trata-se da Comissão de Defesa da Advocacia – Núcleo Trabalhista - presidida pela advogada Sônia Mascaro Nascimento. “ Durante a campanha recebemos muitas queixas de que a OAB SP não estava olhando pelos colegas que militam na Justiça trabalhista, daí a criação da nova Comissão”, justifica D´Urso.

Mascaro já começou a trabalhar. Visitou, recentemente, com outros membros da Comissão, as obras do novo Fórum Trabalhista, na Barra Funda, que será inaugurado no dia 26 de março. Na oportunidade, ela pleiteou espaço para Sala da OAB SP junto a presidente do TRT – 2 Região, Maria Aparecida Pellegrina. “Queremos tornar a advocacia trabalhista mais atuante dentro e fora da Ordem”, diz Sônia, para quem a OAB SP não poderia estar ausente dos debates sobre a nova reforma trabalhista, que vem ocorrendo desde o início do governo Lula. A nova presidente explica que sua Comissão pretende ficar atenta aos problemas de ordem técnica e política que afetam o Direito do Trabalho.

Um dos focos da Comissão, inserido dentro do projeto da atual gestão da OAB SP, é viabilizar projeto de lei que torne obrigatória a presença dos advogados em todos os atos processuais, especialmente nas Comissões de Conciliação Prévia., “Também queremos nos aproximar mais da Magistratura para tentarmos resolver, em conjunto, problemas do dia a dia da Justiça do Trabalho e melhorar o relacionamento advogado-juiz, fazendo cumprir as prerrogativas"” diz Sônia.

A Comissão pretende, ainda, atuar junto aos advogados de sindicato ; levar núcleos da Comissão para o Interior, promover eventos e cursos de formação, principalmente em negociação coletiva e Direito Previdenciário, para abrir novas frentes de trabalho.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.