Palestra sobre Estatuto do Torcedor


13/04/2004

Palestra sobre Estatuto do Torcedor

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da OAB-SP promoverá, nos dias 24 e 25 de maio, duas palestras sobre “O Estatuto do Torcedor x CDC: Aliados ou Adversários?”, no auditório Walter Maria Laudísio, no prédio da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro).

A abertura da palestra do dia 24 de maio, que começará às 19h, será feita pelo presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso, e pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Alberto Carmo Frazatto. Em seguida, Felipe Legrazie Ezabella, diretor do Instituto Brasileiro Desportivo, comentará a “Análise Crítica do Estatuto do Torcedor”.

O próximo tema, “Defesa do Torcedor em Juízo”, será exposto por Caio Medauar, membro da Comissão de Defesa do Consumidor e especialista em Administração de Esportes pela Fundação Getúlio Vargas, e debatido por Moysés Simão Sznifer, e Washington Rodrigues de Oliveira, também membros da Comissão.

A palestra do dia 25 de maio começará às 19h, e a abertura será feita por José Eduardo Tavolieri de Oliveira, vice presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. O tema “Parte Prática do Estatuto do Torcedor”, será exposto por Marcelo Goes, ouvidor e assessor jurídico do S. C. Corinthians Paulista.

O diretor do Procon, Gustavo José Marrone de Castro, encerrará a palestra da noite discutindo sobre “O Estatuto do Torcedor e a Fiscalização do Procon”. Os debatedores serão Sérgio Guillen e Thaís Helena de Lucca, membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP.

Serão conferidos certificados de participação com carga horária. O preço da inscrição é uma lata de leite em pó integral. As vagas são limitadas. Outras informações pelos telefones (11) 3116-1070 / 1053.