D´Urso elogia indicação de Eros Grau


13/05/2004

D´Urso elogia indicação de Eros Grau

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, considerou altamente positiva a indicação do advogado e professor Eros Roberto Grau para ocupar uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, substituindo o ministro Maurício Corrêa, que se aposenta compulsoriamente ao completar 70 anos.

” A Advocacia Paulista parabeniza o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o STF e o professor Eros Grau pela indicação. A magistratura nacional e o Judiciário paulista ganham com essa indicação. Trata-se de um ilustre paulista, advogado de sólida formação, brilhante e querido professor da Universidade de São Paulo, com quem tive bastante contato durante a vida acadêmica na pós-graduação. Aprendi a admirá-lo como profissional competente e ético e como criatura humana extraordinária”, afirma o presidente da OAB SP.

Eros Roberto Grau nasceu em Santa Maria (RS), é doutor em Direito, professor titular da Universidade de São Paulo e professor visitante da Universidade de Paris 1 – Pantheón Sorbonne. É autor de várias obras, entre elas, “ A Ordem Econômica na Constituição de 1998” e “ O Direito Posto e o Direito Pressuposto”.