OAB SP E CIEE FECHAM ACORDO PARA BENEFICIAR ESTAGIÁRIOS


28/05/2004

OAB SP E CIEE FECHAM ACORDO PARA BENEFICIAR ESTAGIÁRIOS

Em uma iniciativa inovadora, a OAB SP e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)/Programa Educacional Capuano firmarão na próxima terça-feira ( 1. de junho), Acordo de Cooperação Técnica para atuação de estagiários de Direito em projeto voltado à população carente da zona Leste da Capital. “ O acordo visa desenvolver um Programa que cria oportunidades de trabalho, na forma de estágio, para estudantes de Direito. O estágio atualmente é tão desejado pelo jovem quanto o primeiro emprego. Segundo pesquisa do próprio CIEE, 50% dos estudantes temem nunca conseguir um estágio”, diz o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Pelo acordo de parceria, o CIEE responsabiliza-se pelas bolsas-auxílio de R$ 455,00 dos estagiários e a OAB-SP, por sua vez, fará a seleção e supervisão dos mesmos, que trabalharão sob orientação de advogados designados pela Ordem. O serviço é destinado à população da zona Leste da Capital e dividido em quatro coordenadorias, abrangendo os mais procurados ramos do Direito: Civil, Penal, Trabalhista e Família.

D´Urso ressalta que o programa pretende ser implantado, no futuro, também no Interior, junto às Subsecções do Estado. Segundo a conselheira e diretora-adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Carvalho, o convênio OAB SP – CIEE/PEC tende a se expandir com o aumento do número de estagiários , uma vez que se pretende ocupar um espaço mais amplo do prédio, na Moóca, situado à Rua Barão de Monte Santo,435, onde funciona o Programa Educacional Capuano.

Para D’Urso, a parceria com o CIEE vem ao encontro das propostas defendidas pela Ordem, de abrir frentes de trabalho para o advogado e também para o estagiário de Direito, “que com a prática, se tornará um profissional mais capacitado e melhor para defender os direitos do jurisdicionado ”, enfatiza D’Urso.

A Assinatura do Acordo acontece na sede do CIEE, à Rua Tabapuã, 540, às 9 horas.