TREINEIROS PRESTAM EXAME DE ORDEM PELA PRIMEIRA VEZ


12/01/2005

TREINEIROS PRESTAM EXAME DE ORDEM PELA PRIMEIRA VEZ

No próximo Exame de Ordem, que acontece neste domingo (16/1), 850 treineiros estarão, pela primeira vez, prestando a prova da OAB SP, no prédio da Uninove – Rua Adolfo Pinto, 109, Barra Funda. “ Esta prova terá a função de um simulado, pela qual o estudante de Direito poderá desmistificar a prova, considerada difícil, e se preparar melhor para prestar o Exame de Ordem, quando for bacharel “, explica o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso. Os treineiros farão a prova da primeira fase, contendo 100 questões de múltipla escolha sobre várias áreas do Direito, sendo que seu desempenho não gera nenhum direito perante a OAB SP.

Também prestarão o Exame de Ordem no próximo domingo, 27.748 bacharéis de Direito como requisito obrigatório para exercer a advocacia. Desse total,10.615 são da capital. Este é o segundo maior número de inscritos já registrado no Exame de Ordem da OAB SP. O recorde é de dezembro de 2003, quando se inscreveram 29.733 candidatos. “ Os candidatos devem procurar fazer a prova com tranqüilidade e calma para que o nervosismo não atrapalhe seu desempenho”, aconselha D´Urso. No último Exame de Ordem apenas 8,57% dos inscritos foram aprovados.

Os candidatos que ainda não receberam o cartão informativo com o local da prova, podem obter informação pelo site da OAB SP (www.oabsp.org.br) ou da Fundação Carlos Chagas, que estará aplicando o Exame, no endereço : www.concursosfcc.com.br ou ainda pelo fone 3721-4888. O Diário Oficial também publica nesta quarta-feira (12/1) o Edital de Convocação, com a relação dos locais da prova em todo o Estado. O candidato deve comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade original, caneta esferográfica, lápis, borracha e comprovante de inscrição.

Pela primeira vez, a OAB SP vai disponibilizar no seu site (www.oabsp.org.br) as questões da prova do Exame de Ordem no mesmo dia de sua realização, ou seja, neste domingo.

Em São Paulo, o Exame ocorre em dois locais:
Faap – Fundação Armando Álvares Penteado
Rua Itatiara, 150 G-3
Higienópolis
Bacharel em Direito
Intervalo Alfabético
Aaguida Márcia Silva Queiroz
Erinaldo Costa de Oliveira
Uninove – Universidade Nove de Julho
Rua Dr. Adolfo Pinto, 109
Barra Funda
Bacharel em Direito
Intervalo Alfabético
Erisvaldo Souza Silva
Zulmira Dias Rodrigues
Exame Simulado de Ordem para Treineiros
Intervalo Alfabético
Aderval Pedro Dantas
Zelina Ramalho da Silva


Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.