SERVIÇO DE INTIMAÇÕES ON-LINE VAI INCLUIR ESTAGIÁRIOS


01/02/2005

SERVIÇO DE INTIMAÇÕES ON-LINE VAI INCLUIR ESTAGIÁRIOS

OAB SP VAI AMPLIAR INTIMAÇÕES ON-LINE PARA ESTAGIÁRIOS

Ontem (31/1), primeiro dia de operações do Serviço Gratuito das Intimações On- Line da OAB SP , o site da OAB SP bateu seu recorde de acessos para esta página. Foram 101.114 internautas que entraram para conhecer o novo serviço, que permite aos advogados do Estado consultarem as ocorrências publicadas em seu nome no Diário Oficial. “ É possível afirmar que nas primeiras 24 horas já tivemos um retorno positivo. O serviço vem correspondendo à expectativa dos advogados”, afirma o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso. Na segunda-feira, o serviço registrou 86.277 ocorrências captadas do DOE e, na terça-feira, 104.715.

O serviço vai ser ampliado ainda esta semana com a inclusão das ocorrências registradas em nome dos estagiários inscritos na Ordem, cerca de 20 mil. “ No primeiro momento da implantação do sistema, pela urgência de colocar no ar dentro do prazo estipulado, tivemos de restringí-lo ao universo dos 230 mil advogados que, agora, iremos expandir com as intimações do DOE em nome dos estagiários”, diz D´Urso.

Na avaliação do diretor tesoureiro da OAB SP e supervisor do sistema, Marcos da Costa, o serviço vem operando de forma positiva. “ Estamos recebendo sugestões para seu aprimoramento, que serão analisadas pela Comissão de Informática Jurídica para possível implementação”, pondera. Segundo ele, as críticas recebidas ainda decorrem de adaptação ao uso das ferramentas disponíveis pelo serviço. “Uma advogada, por exemplo, reclamou que duas intimações dela não foram registradas. No entanto, ela não abriu os 6 cadernos do DOE, que constam do Menu do serviço. Se você abrir o JUD 1, só constarão as ocorrências publicadas neste caderno. Caso o serviço tenha enviado dois cadernos, a consulta deve ser sobre os dois”, explica Marcos da Costa.

O Serviço Gratuito de Intimações On-Line também vem registrando a devolução de centenas de e-mails. “Os advogados mudam seus e-mails e esquecem de atualizar o cadastro da Ordem, o que dificulta o envio das intimações”, adverte Marcos da Costa que, lembrando a necessidade de alterar o endereço eletrônico, possibilidade que o usuário dispõe quando acessa a página do serviço.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.