OAB SP E PREFEITURA DE ITAQUAQUECETUBA FIRMAM CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA


04/05/2005

OAB SP E PREFEITURA DE ITAQUAQUECETUBA FIRMAM CONVÊNIO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Mais um convênio de assistência judiciária municipal foi firmado nesta quarta-feira (4/5) pela OAB SP. Desta vez, com a Prefeitura de Itaquaquecetuba para prestar atendimento à população carente da cidade, especialmente na área de regularização fundiária, uma vez que o município possui cerca de 100 invasões de terra e loteamentos clandestinos.

Segundo o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a parceria é uma conquista da Advocacia, que amplia seu espaço de trabalho e ajuda a consolidar a cidadania em mais um município através da assistência jurídica gratuita para as comunidades e grupos sociais menos favorecidos.

D´Urso cumprimentou o presidente Vagner da Costa, da Subsecção de Itaquaquecetuba, pela concretização da parceria. Para Vagner, a parceria somente foi possível porque o prefeito Armando Travares Filho reconhece a importância da OAB SP e vem prestigiando a advocacia. "O município possui 360 mil habitantes, em grande parte formada carentes e o convênio vai atender as demandas não contemplada pelo Convênio com a Procuradoria Geral do Estado", afirmou Vagner. O presidente da Subsecção de Guarulhos, Airton Trevisan, que vem pleiteando o mesmo tipo de parceria em sua cidade, prestigiou a assinatura.