TRF-3 SUSPENDE PRAZOS E SISTEMA S3R


10/05/2005

TRF-3 SUSPENDE PRAZOS E SISTEMA S3R

O Tribunal Regional Federal - 3 Região suspendeu os prazos processuais da Justiça Federal de primeira instância em São Paulo e Mato Grosso do Sul até sexta-feira (13/05). A portaria 875/05, assinada pela desembargadora Diva Malerbi, presidente do TRF-3, determina ainda a volta do antigo sistema de informatização de acompanhamento processual porque o novo sistema, denominado S3R, vem causando problemas desde que foi implantado, no início deste ano. Nos Juizados Especiais Federais os prazos continuam a correr sem alterações.

"A decisão da presidente é oportuna, porque , desde janeiro, o novo sistema de informatização da Justiça Federal afeta negativamente a rotina profissional dos advogados, que não conseguem acompanhar o andamento dos processos, nem sua distribuição - A Justiça Federal está emperrada . A Seccional nos últimos meses realizou várias gestões junto ao Tribunal na busca de uma solução definitiva, que até agora não veio .", declarou Márcia Regina Machado Melaré, vice-presidente da OAB SP.

O presidente Luiz Flávio Borges D´Urso - juntamente com a vice-presidente, o diretor tesoureiro, Marcos da Costa, e o conselheiro nato da OAB , Rubens Approbato Machado - realizou visita de cortesia nesta terça-feira (10/5) à presidente do TRF-3, Diva Malerbi, recém empossada, e considerou salutar a decisão da desembargadora. " A suspensão dos prazos processuais é positiva até que se adeque o sistema de informatização à normalidade", afirmou D´Urso.


Leia a íntegra da
Portaria nº 875, de 06 de maio de 2005
Dispõe sobre a suspensão dos prazos processuais no âmbito das Subseções das Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A PRESIDENTE DO CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL DA TERCEIRA REGIÃO, no uso de suas atribuições regimentais,
Considerando o decidido na Sessão realizada em 06 de maio do corrente, no sentido de determinar a migração dos dados processuais do S3R e conseqüente retorno ao sistema anteriormente utilizado na Justiça Federal da Terceira Região (Mumps),
R E S O L V E:
Art. 1º Suspender, no período de 09 a 13 de maio de 2005, os prazos processuais nas Subseções das Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Art. 2º. Os Juizados Especiais Federais da Terceira Região funcionarão normalmente no período mencionado.
Publique-se. Registre-se. Cumpra-se.
DIVA MALERBI
Presidente