CORRIDA PELO CENTRO HISTÓRICO COMEMORA DIA DO ADVOGADO


27/07/2005

CORRIDA PELO CENTRO HISTÓRICO COMEMORA DIA DO ADVOGADO

Para comemorar o Mês do Advogado, a OAB-SP e a CAASP (Caixa de Assistência do Advogado de São Paulo), em parceria com a Corpore (Corredores Paulistas Reunidos), promovem – no dia 14 de agosto – a 10 ªCorrida do Centro Histórico de São Paulo, etapa do Circuito Corpore. Com previsão de seis mil participantes, a prova terá 7,5 km quilômetros de extensão, com saída e chegada na Rua Libero Badaró, pontualmente às 8 horas. Essa prova vale para o Ranking Corpore Associados e Empresas e dará troféus para os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, na categoria geral e na categoria advogados.
No percurso da corrida estão alguns dos mais importantes monumentos e pontos turísticos do centro da cidade, que passa por um intenso processo de revitalização. Entre os mais importantes estão o prédio da Prefeitura Municipal, a Catedral da Sé, a sede da OAB-SP, o Tribunal de Justiça, o Pátio do Colégio, o Mosteiro de São Bento e o Teatro Municipal.

Para o presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – essa corrida será um motivo para aproximação e de celebração de toda uma categoria, que soma 250 mil profissionais em todo Estado e com poucas oportunidades de se encontrar fora do ambiente de trabalho. “Será mais um momento de confraternização e um dia para esquecer os muitos transtornos que a Advocacia paulista vem enfrentando com a onda de invasões de escritórios e prisões de advogados e o desrespeito dos direitos e das prerrogativas da classe”, diz D’Urso.

Portadores de necessidades especiais (PNE) também podem participar da prova e largam cinco minutos antes da largada geral, que acontece às 8 horas. As categorias PNE para essa prova são: deficiente mental, deficiente visual e amputados de membros inferiores. As inscrições para essas classes são até dia 30 de julho, somente na sede da Corpore, mesmo local que os participantes dos Melhores em Performance devem fazer a sua inscrição.
Todos os participantes têm a sua classificação por chip, que deverá ser retirado no dia da prova a partir das 6h. Quem completar o percurso leva medalha e camiseta de manga longa para casa. As inscrições – até 9 de agosto - custam R$ 30 ou R$ 20 para associados Corpore e advogados mediante apresentação na Carteira de OAB-SP. Inscrições com desconto para advogados somente na sede da Corpore (Rua Bento de Andrade, 436, Jardim Paulista ou no Departamento de Esportes da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75).