COMISSÃO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE O TERCEIRO SETOR NA ASSEMBLÉIA


03/08/2005

COMISSÃO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE O TERCEIRO SETOR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP realiza o seminário “Terceiro Setor: Uma Porta Aberta para a Cidadania Responsável”, nos dias 23 e 25 de agosto, às14 horas, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - auditório Franco Montoro (avenida Pedro Álvares Cabral, 201). O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participa da cerimônia de abertura, com Luiz Carlos Merege, coordenador do Centro de Estudos do Terceiro Setor da FGV SP, e de Lúcia Maria Bludeni, presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP.

“Aspectos Econômicos e Sociais do Terceiro Setor”, será a palestra inicial no dia 23, com exposição de Luiz Carlos Merege. Em seguida, Rodovil Rossi, mestre em administração de empresas, professor nos cursos de Administração para Organizações do Terceiro Setor da FGV SP, discorrerá sobre “Planejamento Estratégico para as Organizações do Terceiro Setor”. Finalizando as palestras do dia, Maria Nazaré Lins Barbosa, advogada, mestre e doutoranda em Administração Pública e Governo e membro da Comissão de Direito do terceiro Setor da OAB SP, falará sobre “Transformações do Estado - Terceiro Setor e Políticas Públicas”.

No dia 25, Josenir Teixeira, advogado, pós-graduado em Direito Empresarial, do Trabalho e do Terceiro Setor e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, tratará de “Títulos e Qualificações”; e Ricardo Roberto Monello, advogado, contador, auditor, especialista em Direito Educacional, pós-graduado em Direito Processual Tributário, diretor do Sescon e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, discorrerá sobre “Aspectos Contábeis e Tributários do Terceiro Setor”. Encerrando o seminário, Rodrigo Mendes Pereira, advogado, MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA/FEA/USP, pós-graduado em Direito Administrativo do Terceiro Setor pela FGV e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, proferirá palestra sobre “A Sustentabilidade das Organizações do Terceiro Setor diante da Insegurança Jurídica e da Burocracia - A Difícil Tarefa de Cumprir as Leis”. O evento terá apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB SP e da Comissão de Mídias Alternativas da OAB SP, da Revista Filantropia e do Centro de Estudos do Terceiro Setor da FGV.

As inscrições devem ser feitas no setor de Atendimento da Ordem (Praça da Sé, 385, térreo) ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.