COMEÇA A PARCERIA OAB SP E UNIVERSIA


30/09/2005

COMEÇA A PARCERIA OAB SP E UNIVERSIA
Como resultado de uma parceria firmada com a OAB-SP, no início de setembro, o Portal Universia desenvolveu uma página para o site da Ordem, no ar desde quinta-feira (29/9)para um público-alvo formado por cerca de 250 mil advogados e estagiários de Direito do Estado de São Paulo. Essa inserção faz parte do protocolo de colaboração, que tem como objetivo principal compartilhar informação, experiências educacionais e promover o desenvolvimento dos conhecimentos nas áreas didático-pedagógicas e de aperfeiçoamento dos métodos e processos educativos. O Universia é um portal de educação fundado na Espanha, pelo banco Santander, e que hoje está presente em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Venezuela, México, Peru, Porto Rico, Espanha e Portugal) para atender a toda classe universitária, desde alunos pré-universitários a pós-graduandos, além de professores, pesquisadores e gestores de universidades.

Essa troca de informações e compartilhamento de conhecimento ocorre exclusivamente por meio da internet. O Universia desenvolveu uma página web especialmente para o site da OAB-SP. O usuário encontra uma imensa gama de notícias sobre carreira, escolas, provas interativas, cursos (do pré-universitário a pós-graduação), ofertas de bolsas no Brasil e no Exterior, as provas do Exame de Ordem, teses, salas virtuais, além de tradutor on-line e webmail, entre outros. Em contrapartida, a Ordem estará divulgando os conteúdos e serviços do Universia e do Banco Universitário para os usuários através de e-mail, televisão, eventos promovidos pela entidade, banners no portal e além da chamada fixa na home page da Ordem, que dá acesso o Universia. A parceria inclui também o Banco Santander Banespa, que disponibilizará um pacote de ofertas financeiras e acadêmicas a estudantes de cursos de graduação e pós-graduação de qualquer universidade. Os destaques da página do Universia são os simulados do Exame da Ordem, além de informações sobre provas interativas, carreira, cursos à distância, ofertas de bolsas no Brasil e no exterior, teses e dissertações, exposições virtuais, salas de estudo virtuais e dicas financeiras. “Oferecemos para o nosso público cerca de 430 cursos gratuitos à distância, em parceria com 220 universidades no país, que trabalham para a democratização da informação”, afirma Maria Voivodic, diretora geral do portal Universia.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, a parceria será de grande valia para estudantes, estagiários e advogados paulistas e seus familiares. “O advogado está cada vez mais sintonizado nas novas tecnologias da informação e meios virtuais de ensino. Tanto que tínhamos diariamente 30 mil visitas no nosso site. Depois que conseguimos disponibilizar as intimações do Diário Oficial gratuitamente para todos os advogados e estagiários do Estados, passamos para 220 mil visitas/dia. Mas o público que pretendemos atingir deve ser muito maior porque estarão incluídos os estudantes. Estamos convictos que essa parceria irá engrandecer ainda mais a Seccional Paulista, disponibilizando serviços e conteúdos de vital importância para a classe”, afirma D’Urso, ressaltando que o Universia oferece cerca de 430 cursos gratuitos à distância em parceria com 220 universidades no país que trabalham para essa democratização da informação.

Clique aqui para acessar o serviço.

Mais informação na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, tel. 3291-8179/8182.