COMISSÃO TRAZ SUPLA PARA DEBATER DIREITO DO ARTISTA


01/11/2005

COMISSÃO TRAZ SUPLA PARA DEBATER DIREITO DO ARTISTA

COMISSÃO TRAZ SUPLA PARA DEBATER DIREITO DO ARTISTA


A Comissão Especial de Propriedade Imaterial da OAB SP promove o debate “Direitos Conexsos dos Artistas: da Contratação à Execução”, no dia 24 de novembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar).

Coordenado por Maria Fernanda Pallerosi Suplicy, o evento contará com a participação da presidente da Comissão, Eliane Yachouh Abrão, e de Martha Macruz, advogada e também membro da comissão; e irá debater a propriedade intelectual dos artistas, principalmente quanto aos direitos referentes às criações e obras culturais, como apresentação e execução, pirataria, disponibilidade na internet e uso de imagem.

O cantor e compositor Supla, filho do senador Eduardo Suplicy e da ex-prefeita Marta Suplicy, que já vendeu seus CDs em banca de jornal, também participa do debate que contará ainda com Felipe Xavier, humorista, produtor de rádio, ex-integrante do grupo Sobrinhos do Ataíde e criador dos personagens Homem Cueca, doutor Pimpolho e Incrível Rosca, entre outros; e Hugo Coelho, diretor de TV e teatro, ator e diretor da Associação Caras do Reclame, movimento de atores que pedem maior remuneração e melhores condições de trabalho no mercado publicitário. A idéia do Caras do Reclame é redigir um contrato padrão, elevando a remuneração por inserção, que teria de ser respeitado pelas agências.

As inscrições para o debate devem ser feitas na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.