D´URSO RESSALTA QUALIDADES DO NOVO PRESIDENTE DO TJ


07/12/2005

D´URSO RESSALTA QUALIDADES DO NOVO PRESIDENTE DO TJ

D´URSO RESSALTA QUALIDADES DO NOVO PRESIDENTE DO TJ


“A OAB SP vê com satisfação a eleição do desembargador Celso Limongi para a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, por ser detentor de todas as qualidades técnicas, de liderança e de gestão para estar à frente do maior Tribunal de Justiça do país, estando apto a atender às expectativas da Magistratura , da Advocacia e da sociedade”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, nesta quarta-feira (7/12), ao saber da eleição de Limongi por 137 votos. Para o presidente da Ordem, o resultado da eleição “expressa a vontade democrática de um colégio eleitoral que foi significativamente ampliado com unificação dos Tribunais de Alçada”.


D´Urso também considerou altamente positivas as eleições do vice-presidente do TJ , desembargador Canguçu de Almeida, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas . “ O novo corregedor sempre manteve um diálogo aberto e permanente com a Advocacia e acreditamos que seu trabalho poderá diminuir os eventuais problemas surgidos entre advogados e magistrados. A Corregedoria exerce papel importante e a OAB SP sempre teve a certeza de continuar o diálogo com a Corregedoria para que, juntos, possamos encontrar soluções visando o bom e pleno funcionamento da Justiça Paulista”, completou o presidente da OAB SP.


Em novembro, de forma inédita, a OAB SP convidou todos os quatro candidatos à presidência do TJ para debater com a Advocacia sobre seus projetos para o Tribunal de Justiça e apresentar as demandas da Advocacia. O primeiro dos convidados foi o desembargador Celso Limongi, , que comentou sobre suas preocupações com a autonomia financeira da Justiça, informatização do judiciário e eleição do Órgão Especial do TJ. Para o presidente D´Urso, é fundamental que o novo presidente do TJ “implemente de forma completa a modernização da Justiça Paulista , por meio da informatização e de novos métodos de gestão que leve o cidadão – o mais interessado na celeridade da Justiça – a estar satisfeito com o andamento do Judiciário no Estado de São Paulo”. O desembargador Celso Limongi toma posse no dia 1 de janeiro de 2006.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.