LANÇAMENTO DO LIVRO PROCESSO PENAL E GARANTIAS CONSTITUCIONAIS


14/02/2006

LANÇAMENTO DO LIVRO PROCESSO PENAL E GARANTIAS CONSTITUCIONAIS
LANÇAMENTO DO LIVRO PROCESSO PENAL E GARANTIAS CONSTITUCIONAIS

No próximo dia 21 de fevereiro será lançado o livro “ Processo Penal e Garantias Constitucionais”, no Teatro do Tuca (PUC-SP), a partir das 19 horas. Na mesma oportunidade acontecerá um Sarau com o grupo dos "Trovadores Urbanos" e será prestada homenagem ao professor Hermínio Alberto Marques Porto, Professor Catedrático em Direito Processual Penal e ex-Diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP.

Os temas tratados no livro são abrangentes. Enfocam o Estado Democrático de Direito, os princípios constitucionais penais e processuais penais, diversos institutos de ordem jurídico-penal, questões ligadas à política criminal, igualdade, racismo, liberdade de imprensa, laicidade, genocídio e direitos fundamentais, entre outros.

Essa obra coletiva, reúne advogados, delegados de Polícia, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores estaduais e federais, além de Professores Universitários, integrados no Programa de Estudos Pós – Graduados em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nível Mestrado e Doutorado.

O lançamento contará ainda com o apoio da Academia Brasileira de Direito Criminal , presidida pelo professor titular de Processo Penal da PUC-SP, Marco Antonio Marques da Silva.

Clique aqui para visualizar o convite.