MEIO AMBIENTE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE TUTELA JURÍDICA DA SAÚDE E DO TRABALHO


20/02/2006

MEIO AMBIENTE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE TUTELA JURÍDICA DA SAÚDE E DO TRABALHO

MEIO AMBIENTE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE TUTELA JURÍDICA DA SAÚDE E DO TRABALHO



A Comissão do Meio Ambiente e o Grupo de Estudos de Meio Ambiente Artificial da OAB SP promovem o seminário “Tutela Jurídica da Saúde e do Trabalho no Âmbito das Cidades na Visão da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Comissão do Meio Ambiente da OAB SP”, entre os dias 13 e 17 de março, no auditório do fórum trabalhista Ruy Barbosa (avenida Marquês de São Vicente, 235, 1° subsolo).

Carlos Alberto Maluf Sanseverino, conselheiro e presidente da Comissão do Meio Ambiente da OABSP; Celso Antonio Pacheco Fiorillo, coordenador do Grupo de Estudos do Meio Ambiente Artificial da OAB SP; Dora Vaz Treviño, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; Lizete Belido Barreto Rocha, coordenadora da Escola de Magistratura do Tribunal do Trabalho da 2ª Região; Sandra Lia Simón, procuradora-geral do Trabalho; e Vera Lúcia Carlos, representante da ESMPU na PRT - 2ª Região; farão a abertura do evento, no dia 13, às 18h.

“Trabalho Escravo no Âmbito das Cidades” é o tema da primeira palestra, que terá Anélia Li Chum, juíza do TRT da 2ª Região, como presidente de mesa e Nelson Nazar, juiz do TRT 2ª Região; Sandra Lia Simón, procuradora-geral do Trabalho; e Roberto Contreras, da OAB SP, como palestrantes.

No dia 14, às 19 horas, a palestra será “Trabalho Infantil no Âmbito das Cidades”, com Sebastião Vieira Caixeta, procurador do Trabalho, como presidente de mesa e Oris de Oliveira, juiz do Trabalho; Mariza Mazotti de Moraes, procuradora do Trabalho; e Wagner Peralta Rodrigues da Silva, da OAB SP, como expositores.

No dia 15, no mesmo horário, Carlos Alberto Maluf Sanseverino, presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB SP será o presidente da mesa e os debatedores serão Pedro Paulo Teixeira Manus, juiz do Trabalho do TRT; Ana Francisca Moreira de Souza Sanden, procuradora do trabalho; e Celso Antonio Pacheco Fiorillo, da OAB SP; na palestra “Meio Ambiento do Trabalho no Âmbito das Cidades”.

“Discriminação no Trabalho no Âmbito das Cidades; Discriminação Fundada em Gênero e Trabalhadores Afetados por Doenças” é o tema da palestra do dia 16, às 19 horas, com a presença de Rilma Aparecida Hemetério, juíza do TRT da 2ª região, como presidente de mesa e Wilson Ricardo Buquetti Pirotta, juiz do TRT da 2ª Região; Vera Lúcia Carlos, procuradora do Trabalho; e Juarez Eduardo de Nadrade Fortes, da OAB SP; serão os expositores.

No dia 17, às 19 horas, Célia Regina Camachi Stander, procuradora do Trabalho, será a presidente de mesa; com Sérgio José B. Junqueira Machado, juiz do TRT da 2ª Região; Ronaldo Lima dos Santos, procurador do Trabalho; e Renata Ferraz Ribeiro Almada, da OAB SP, como debatedores na palestra “Formalização do Trabalho no Âmbito das Cidades”.

As inscrições podem ser feitas na OAB SP (Praça da Sé, 385, térreo) ou pelo site www.oabsp.org.br; na Escola dos Magistrados do TRT pelo site www.trt02.gov.br ou pelo telefone 3592-9221 e no Centro de Estudos da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, pelo e-mail centroestudos@prt2.gov.br ou pelo telefone 2166-8900, ramal 2201.