MARCO AURÉLIO E PELUZZO TOMARÃO POSSE NO TSE


19/04/2006

MARCO AURÉLIO E PELUZZO TOMARÃO POSSE NO TSE

MARCO AURÉLIO E PELUZZO ASSUMEM TSE

No próximo dia 4 de maio, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso tomarão posse, respectivamente,como presidente e vice-presidente da Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Marco Aurélio ocupará pela segunda vez a presidência do TSE. A primeira foi no período de 1996 a 1997.

Na presidência do TSE, Marco Aurélio irá comandar as eleições gerais desse ano, que movimentarão um colégio eleitoral de mais de 120 milhões de eleitores. Marco Aurélio anunciou que espera contar com o apoio incondicional dos membros do Tribunal para conduzir o processo eleitoral a bom termo.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a escolha dos ministros Marco Aurélio e Peluzzo para a presidência e vice do TSE é altamente positiva. " A experiência de Marco Aurélio será valiosa para conduzir um pleito que se segue a uma das piores crise da história do país e que atingiu a classe política. O TSE terá importantes definições pela frente, principalmente sobre prestação de contas de candidatos e partidos. A qualificação de Peluzzo, egeresso da Magistratura paulista, também é inconteste e dará significativa colaboração ao processo eleitoral ", lembrou D´Urso.