SUBSECÇÃO DE TATUÍ FAZ MANIFESTAÇÃO PARA DESATIVAR CADEIA PÚBLICA


26/04/2006

SUBSECÇÃO DE TATUÍ FAZ MANIFESTAÇÃO PARA DESATIVAR CADEIA PÚBLICA

SUBSECÇÃO DE TATUÍ FAZ MANIFESTAÇÃO PARA DESATIVAR CADEIA PÚBLICA


Na próxima quinta-feira (27/4), às 9 horas, a presidente da Subsecção de Tatuí, Silvia Regina Catto Mocellin, está promovendo uma passeata pela desativação da Cadeia Pública da Cidade e transferência dos 35 presos para os Centros de Detenção Provisória e cadeias da região. " Os presos ficam recolhidos no páteo porque não há mais celas, convivendo em condições desumanas e indignas, no meio de entulho, fezes e ratos", critica a presidente.

Segundo Mocellin, o prédio encontra-se em ruínas há 10 anos, sem que qualquer providência tenha sido tomada pela Secretaria de Administração Penitenciária. " Tentamos um contato por meio da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP, sem resultado, e agora já temos um problema que envolve também a segurança pública", lamenta a presidente. Ela lembra ainda que o prédio fica no centro da cidade.

A passeata sairá da frente da Cadeia Pública e percorrerá as ruas centrais de Tatuí, voltando para o mesmo local. " Estamos convocando advogados, familiares de presos e a população em geral para essa manifestação", diz Mocellin.

Mais informações na Subsecção de Tatuí pelo telefone (15)3251-1787.