ESA Promove Curso para o Terceiro Setor


26/06/2006


No segundo semestre do ano, a ESA (Escola Superior de Advocacia) estará ministrando o curso “Prática no Terceiro Setor: gestão, aspectos jurídicos e empreendedorismo”, com o propósito de capacitar os participantes com elementos teóricos e práticos adequados à atuação em organizações não-governamentais, em projetos sociais empresariais e em alianças intersetoriais focadas no desenvolvimento social.

O curso, que tem como público-alvo advogados, estagiários inscritos na OAB e profissionais de outras áreas que atuam no campo social, será ministrado de 3 de agosto e 7 de novembro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 9 às 12 horas. Serão 75 horas-aula. O investimento é de R$ 470 em quatro parcelas.

No programa do curso constam: uma introdução ao tema terceiro setor; empreendedorismo social e ética; responsabilidade social; interface entre o poder público e o terceiro setor; aspectos societários do terceiro setor; principais títulos, certificados e qualificações concedidos pelo poder público; relações de trabalho no terceiro setor; aspectos tributários e societários do terceiro setor; acordos com o poder público; gestão para o terceiro setor; planejamento estratégico; projetos sociais; comunicação e marketing no terceiro setor; captação de recursos e contratos e exercício prático de constituição de uma ONG.

Informações na ESA pelo telefone 3209-4055 ou 3277-7392/8456/8956 ou pelo site www.oabsp.org.br/escola