Presidente do TJ faz palestra na OAB SP


03/07/2006

Celso Limongi fará uma análise do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Celso Limongi, será o ministrante da palestra “O Poder Judiciário”, na próxima terça-feira (4/7), às 14 horas, no salão nobre da OAB-SP (Praça da Sé, 385). O encontro será aberto pelo presidente da Seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso, e é promovido pela Comissão do Advogado Professor com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos.

Eleito em dezembro 2005 com 38% dos votos de um colégio eleitoral de 359 eleitores e empossado em janeiro último, Celso Limongi ficará no cargo até dezembro de 2007. Na palestra, Limongi abordará os desafios de presidir o maior TJ do país, onde encontrou mais de 550 mil recursos aguardando julgamento; os desafios de aumentar e qualificar recursos humanos e tecnológicos com escassos recursos; e de seu trabalho pela reforma dos instrumentos legais dos códigos de processo Civil e Penal, em busca da celeridade no andamento das ações.

Sintonizado com a necessidades mais urgentes do TJ-SP, Celso Limongi é um defensor da informatização, ponto vital para a celeridade no andamento dos processos. Para ele, é preciso treinar e capacitar funcionários para conquistar o máximo de rendimento, o que se garantirá a rapidez processual, um das maiores demandas da classe dos advogados, do jurisdicionado e da sociedade em geral.

Inscrições (mediante uma lata de leite em pó integral) na Praça da Sé 385, térreo ou pelo site www.oabsp.org.br