Approbato é nomeado para o Conselho Estadual de Educação


09/08/2006

Juntamente com outros oito conselheiros, Rubens Approbato Machado tomou posse para cumprir um mandato de três anos.

O conselheiro federal emérito e diretor da Escola Superior de Advocacia, Rubens Approbato Machado, tomou posse nesta quarta-feira (9/8), como conselheiro titular do Conselho Estadual de Educação, durante sessão plenária, que contou com a presença da secretária estadual de Educação, Maria Lucia Vasconcelos, e que  foi comandada pelo presidente do órgão,  Marco Antonio Monteiro.

Approbato fez a saudação em nome dos novos conselheiros empossados e ressaltou estar entrando no Conselho como aprendiz. Em nome de todos, agradeceu a confiança que lhes foi depositada pelo governador Cláudio Lembo e afirmou ser uma grande responsabilidade a outorga do cargo. Também ressaltou estar honrado em colaborar com o Conselho e prometeu empenhar esforços   visando o objetivo maior de um ensino de qualidade, por meio da valorização  do professor e estímulo ao aluno no caminho do saber. “Reitero minha convicção de que é pela educação  que se ergue o edifício da civilização e da cidadania”, finalizou.

 O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, também presente ao evento, saudou os empossados e desejou sucesso a todos, lembrando que o Conselho reúne talentos e experiência diversas que irão enriquecer as decisões tomadas. “ Estamos num momento difícil, de ruptura, da necessidade de uma revolução da educação para que os jovens possam ter oportunidades e não ser cooptados pelo crime. Por fim,  D´urso afirmou ter certeza de que o colegiado do Conselho Estadual de Educação irá contribuir para essa revolução educacional.

A secretária da Educação , Maria Lucia Vasconcelos,  destacou que as honrarias vêm junto com a cobrança de trabalho e responsabilidades. “ Tudo tem seu preço, mas o trabalho pela educação é gratificante”, completou. Lembrou, ainda,  que no Conselho serão definidos os caminhos da educação do Estado e que a Secretaria se baseia nessas decisões para realizar seu trabalho.