D´Urso recebe homenagem da Ordem dos Economistas


14/08/2006

Presidente da OAB SP será premiado com a Menção Honrosa.

 

     O presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – será uma das personalidades públicas homenageadas com Menção Honrosa pela Ordem dos Economistas do Brasil, por seu destacado trabalho em pró da legalidade na ordem econômica brasileira. O evento acontece nesta terça-feira (15/8), às 18 horas, na sede da entidade dos economistas, em São Paulo (Viaduto Nove de Julho, 26 – Centro), quando será premiado o “Economista do Ano”. Além de D’Urso, recebem a homenagem com a Menção Honrosa, o prefeito paulistano, Gilberto Kassab; o ex-governador de SP, Laudo Natel; os economistas Jamil Zantut e Modesto Stama; e o professor da FEA-USP, Roberto Macedo.

     O Prêmio "O Economista do Ano", criado em 1959, é um programa contínuo de reconhecimento dos profissionais da área, mantido pela Ordem dos Economistas do Brasil, aberto a todos os campos da profissão. São indicados para concorrer ao Prêmio os profissionais que se destacam devido a sua contribuição para fortalecer o desenvolvimento econômico do País e para promover a reflexão crítica sobre a complexidade da sociedade. “Essa homenagem é extensiva a toda a classe dos advogados paulistas, que tem lutado arduamente pela manutenção da ordem jurídica no cenário econômico, sobretudo quando são violados os preceitos constitucionais. É um orgulho muito grande recebê-lo em nome de toda a advocacia paulista”, destaca D’Urso.

     A cada ano, é destinado a um profissional eleito entre seis finalistas indicados por uma Comissão Especial que analisa nomes propostos pelos representantes dos Conselhos Regionais de Economia, do Conselho Federal de Economia e pelos representantes do Conselho Superior e da Diretoria da Ordem dos Economistas do Brasil. Neste ano, o eleito é André Pinheiro de Lara Resende, consultor de Investimentos e Membro do Conselho dos Fundos de Investimentos da Claritas Investiments e do Grupo Gerdau.