Presidente da CUT visita a OAB SP


17/08/2006

Luiz Flávio Borges D´Urso e Arthur Henrique da Silva Santos esperam realizar parcerias culturais entre as duas entidades.

 

O presidente da CUT , Arthur Henrique da Silva Santos, fez nesta quinta-feira (17/8) visita de cortesia ao presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, na sede da Ordem, acompanhado do advogado Erickson Crivelli, integrante da Comissão de Defesa da Advocacia – Núcleo Trabalhista. Eleito este ano, Santos afirmou que pretende ampliar e  estreitar relações com  as entidades da sociedade civil para discutir conjuntura e assuntos de interesse comum.

 

Santos convidou D´Urso para estar presente ao Seminário  que será promovido pela CUT, no próximo dia 28 de agosto, sobre limitação de horas extras. Nesta data, a Central estará comemorando 23 anos de existência. Os dois presidentes também trataram do projeto de regulamentação da lei de greve do funcionalismo público e atraso da legislação no que concerne à liberdade sindical no país. O presidente da CUT destacou o papel e história democrática da Ordem “ Por força de lei, a OAB SP tem obrigação de defender o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos, a rápida aplicação da Justiça e a cidadania”, ressaltou o presidente da OAB SP.

 

D´Urso também ficou entusiasmado com uma possível   parceria cultural  entre a OAB SP  e a  CUT através da realização de um curso conjunto junto à Escola Superior de Advocacia (ESA) para formar advogados na área sindical, proposta  por Crivelli. “ Os advogados  carecem de uma formação para a negociação coletiva e para a solução extrajudicial”, afirmou Crivelli.  Também participou do encontro o conselheiro Seccional, Erickson Gavazza Marques, presidente da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito da OAB SP.