Décimo primeiro Seminário de Ética Profissional


22/08/2006

Os presidentes da OAB SP e do Tribunal de Ética e Disciplina abrem o evento.

     Com promoção da Turma de Ética Profissional (TED I) do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP e do  Departamento de Cultura e Eventos, a OAB SP promove o 11º Seminário de Ética Profissional, que neste ano tem como tema dos debates a “Disciplina na Ética”. O evento acontece no dia 28/9, das 9 às 17 horas, no auditório Walter Maria Laudísio da CAASP – Caixa de Assistência do Advogado de São Paulo (Rua Benjamin Constant, 75, centro). Participam da abertura do seminário o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso; o presidente do TED, Braz Martins Neto; e o presidente da Turma de Ética Profissional, João Teixeira Grande.

    No período matutino (às 9h30), ocorre a palestra “Conjuntura da Ética e Disciplina” que será realizada pelo presidente  da 11ª Turma Disciplinar da OAB-SP, em São José do Rio Preto, Clemente Pezarini, tendo como debatedor Henrique Crivelli Alvarez, conselheiro e presidente da 10ª Turma Disciplinar de Bauru. Na seqüência (às 11horas) será realizada a palestra “A Hermenêutica do Artigo 34 do Estatuto da Advocacia”, com o conselheiro Cláudio Bini, presidente da 15ª Turma Disciplinar de Piracicaba. O debatedor será Luiz Carlos Pegas, presidente da 16ª Turma Disciplinar de São José dos Campos.

     Na segunda parte do evento (às 14 horas), será realizada a conferência “A Importância do Papel das Subsecções para a Instrução do Processo Disciplinar”, com o conselheiro Aderbal da Cunha Bergo, presidente da 17ª Turma Disciplinar, de Campinas e o debater serão conselheiro  Luiz Gastão de Oliveira Rocha, presidente da 13ª Turma de Ribeirão Preto. Na palestra do seminário (às 15h30), o presidente da 4ª Turma Disciplinar de São Paulo, Jorge Luiz Carniti, expõe o tema “Procedimento Ético e a sua Finalidade Pedagógica”, que terá como debatedor o presidente da 3ª Turma Disciplinar de São Paulo, Elizeu Alves de Mello.

 

Inscrições na Praça da Sé, 385, térreo ou no site www.oabsp.org.br