Comissão da Mulher Advogada promove VI Congresso Estadual


25/09/2006

O evento acontece no dia 30 de setembro, no Hotel Braston, no centro da cidade.

 

O  "VI Congresso Estadual da Comissão da Mulher Advogada" será  no dia 30 de setembro, a partir das 8h, no hotel Braston (rua Martins Fontes, 330), e será aberto pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso. " A afirmação da mulher na sociedade brasileira comporta grandes e pequenas batalhas, das quais toda a sociedade precisa participar.Na Advocacia, vemos com satisfação, o crescente desempenho profissional da mulher.O País conta com 42,37% de advogadas ativas e em São Paulo já são mais de 50% entre os  novos profissionais que se inscrevem na Ordem", afirma D´Urso.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Elisa Munhol aponta como um dos destaques desse Congresso o alto nível dos palestrantes. Lígia Cristina de Araújo Bisogni, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será a expositora em "A Mulher no Judiciário"; e Gislaine Fernandes de Oliveira Nunes, sócia benemérita do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, advogada do Sindicato dos Atletas de 1996 a 2004 e formada pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru, falará sobre "A Mulher no Esporte".

Angela Ferreira Barros, coordenadora do projeto Mulheres em Ação da Bolsa de Valores de São Paulo, discutirá "Projeto Mulheres em Ação e Guia de Planejamento Financeiro"; e Isabel Galvão Bueno Cintra Franco, advogada do Demarest e Almeida Advogados, formada pela USP, mestrado na Fordham University, Nova Iorque, consultora jurídica nos Estados Unidos sob as leis de Nova Iorque, membro integrante da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB e da Comissão de Direito Internacional da OAB SP, discorrerá sobre "Negociação e Ansiedade".

Sidney Uliris Bortolato Alves, vice-presidente da CAASP, encerrará o evento tratando de "A CAASP e a Saúde da Advogada". Insc 

".