Ribeirão Preto realiza Congresso Jurídico


18/10/2006

2º Congresso Jurídico Valentin Carrion acontece no Hotel Araucária Plaza.

No próximo dia 27 de outubro, às 14 horas, no Hotel Araucária Plaza, em Ribeirão Preto, acontece o 2º Congresso Jurídico Valentin Carrion, promovido pelo Instituto de Direito Valentin Carrion. No programa constam seis palestras . O tema de abertura será “Atualização da legislação do Direito do Trabalho”, realizada pelo ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Arnaldo Sussenkind, co-autor da Consolidação das Leis do Trabalho (1942-1943) e presidente da Comissão Interministerial elaboradora de sua autorização (1975-1979).

 Na seqüência, acontecerão as seguintes palestras: “As Centrais Sindicais no Atual Contexto”, com Amaury Mascaro Nascimento, membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e professor titular aposentado da Faculdade de Direito da USP e da FMU; “A Nova Competência da Justiça do Trabalho: EC 45”, com Gelson de Azevedo, ministro togado do TST e ex-professor e coordenador de pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho do PUC-RS; “O Cumprimento da Sentença no Processo do Trabalho”, com o professor em Direito Processual do Trabalho Júlio Bebber, juiz titular do Trabalho da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande (MS).

 Consta ainda do encontro, a palestra “Competência da Justiça do Trabalho para Ações da Fiscalização do Trabalho”, de Marcos Neves Fava, juiz substituto do Trabalho em São Paulo e diretor de Ensino e Cultura da Anamatra (biênio 2003-2005). E, encerrando a programação, acontecerá  a palestra “As alterações do Processo Civil e o Processo do Trabalho”, com Pedro Paulo Teixeira Manus, juiz vice-presidente do TRT de SP e professor de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho na PUC-SP.

 

Mais informação e inscrição pelo telefone (16) 3911-6364 e no site www.idvcarrion.com.br